domingo, 15 de abril de 2007

Esse Tonho é muito Arteiro !!!






É verdade, ele já fez muito mais Arte no Porto. Quando nosso primeiro filho nasceu, ele fez questão de fazer o bercinho, uma cômoda e um armarinho de parede . Entramos de férias e fomos para Pouso Alegre. Escolhi o modelo e ele fez os projetos, preparou as madeiras na serraria do Porto e colocou mãos a obra ! Mas Thales nasceu e o bercinho ainda não estava pronto. Peguei então um cesto de vime emprestado e fui usando até que o berço chegasse. Tonho ficava o diiiiiia todo no Porto fazendo o móvel e eu sóóóó cuidando do bebê... Uns dias depois, Tonho chegou feliz da vida e montou o bercinho ! Fiquei muito emocionada, pois não sabia como estava ficando mas ficou do jeitinho que eu queria !... Um ano depois, nas férias seguintes ele fez uma charretinha liiiinnnda ! Era puxada por um carneiro que as crianças chamavam de Dedão !Ele também sentava na charretinha para dar umas voltas! Olha só a foto aí como prova disso !!! Quando não tinha carneiro a gente mesmo passeava com as crianças .Vejam aqui alguns registros desses momentos ... Mas não ficou por aí não! Tonho é muito Arteiro !...Aguardem... em breve conto mais.

7 comentários:

. disse...



Nossa que lindo o bercinho...vc ainda guarda essa relíquia?
Quando minha irmã mais velha nasceu, meu avô fez um quarto para ela, todo entalhado,pois meu avô era Marceneiro e entalhador...e todas as peças existem até hoje...passaram por todos nós, depois que meus filhos nasceram, quando íamos na casa de meus pais em Lucélia, eles dormiam lá...e temos até hoje o quarto montado na casa da mamãe...
Parabéns...para o arteiro...rsss...
Beijos...
Sonia Novaes

Unknown disse...

Soninha minha linda , ainda tenho sim o bercinho , a cômoda, o armarinho e também a uma cama de solteiro que Tonho fez p/ Thales quando Thais nasceu . Estão no Porto e são relíquias que vão ficar p/ os netinhos com certeza !!! Beijão Tê

Anônimo disse...

Aiii...que legal, Tetê!!! Olha aí meu pai lindããão na foto! Deve ser fantástico ver seu próprio marido construindo o berço do filho - literalmente dizendo, né!!? =)
Ai! Como sou feliz por ter artistas ao meu lado! E ainda poder chamá-los de PAIS!

Anônimo disse...

Ahh! Esqueci de dizer: como o Thales tá lindiiiiinho no bercinho!!! E a Mayra pequenininha da charrete. Que fofos!

Monica disse...

Oi Tete, meu nome ´e Monica, moro em Posuo Alegre e sou cunhada da Maria Amélia do blog Palha Viva.
Eu não sei se vc conseguiu entrar em contato com a Maria Amelia, pois eles estão sem PC em casa, soemnte os filhos tem acesso a net em uma lam house, e não sei se eles estão respondendo aos emails dela.
Entra em contato comigo, que te passo o telefone coemrcial dela.Já te adianto, as coisas dela são lindissimas, e o marido dela é tão "arteiro" quanto o seu, vc precisa ver as maravilhas que ele faz com a madeira, ele e seu marido terão muito pra conversar também.
A proposito, o berço da minha menina é muito parecido com este que seu marido fez.Parabéns querida, as peças dele são lindissimas.
Bjos,
Monica

email: monckabr@yahoo.com.br

Tetê disse...

Olá Monica, que bom ler sua mensagem ! Quero sim o endereço e tel. de M Amélia. Enviei um email p/ vc mas retornou . Vou tentar hoje novamente. Abraços Tetê

Unknown disse...

O Tonho não é só arteiro, é artista, é amigo, é alegre, sabe curtir as coisas que suprem uma alma enorme e feliz! Seu sorriso, seu riso, sua risada, sua gargalhada, são presentes para quem pode participar destes momentos, pois são expressões de uma felicidade pura, coisa rara nos dias de hoje. Expressar que o coração está alegre sem ter medo de ser taxado disto ou daquilo é maravilhoso e o Tonho tem isto e faz isto!!!
Quando estivemos juntos vendo coisas inigualáveis, por exemplo, nas montanhas no sul da Alemanha, num local chamado König See (Lago do Rei) a sua alegria era REAL, nada havia de preconcebido, coisa muito pura, pura como ele, pura como esta maravilhosa pessoas que eu tanto admiro...
Mesmo aquela olhadinha de lado que ele dá, sua marca registrada, é o momento que ele se dá para ver se a “conexão” com o seu interlocutor já está funcionando a contento, pois ele “já foi e já voltou” várias vezes.