quinta-feira, 12 de abril de 2007

Arte na oficina do Maridão






O Maridão, faz muita Arte no Porto!... Quando não está restaurando carros antigos, está brincando com a madeira. Ele já construiu e restaurou vários relógios antigos, mas sua última façanha foi construir em mógno um relógio Carrilhão! Foi um trabalho artesanal de muita dedicação. Já está quase pronto, faltando apenas o acabamento final. Não satisfeito, fez também um banco com rodas e cara de Fordinho !!! Como sua fã incondicional, eu fotografo todas as etapas da execução ... mas adoro mesmo é vê-lo no torno de madeira ... Torneando cuidadosamente , Tonho vai transformando a madeira rude em lindas peças, com formas delicadas e arredondadas que vão compor os detalhes do relógio . Com certeza essas habilidades vieram de loooonnnge ... lá da Itália... e chegaram ao Brasil com o Vovô Augusto !!! Vejam se não tenho razão ...

2 comentários:

Anônimo disse...

Devo confessar que sou fã do meu pai!!!
E que minha família é linda...

. disse...



Que pena que a Nancy não tem computador...vou ver se me comunico com ela e pedir que olhe essas coisa maravilhosas através do micro da sobrinha dela, ela ficará encantada com certeza...
Lindo...
Bjs
Sonia Novaes